sexta-feira, 22 de março de 2013

Último dia do SPFW- Verão 2014

Quem abriu o último dia de desfiles foi a Uma por Raquel Davidowicz, inspirada na obra da artista plástica Lygia Clark, dessa forma Raquel construiu suas roupas sem se prender a uma silhueta, com camadas, sobreposições e leveza. É uma coleção minimalista, e com bastante formas retas. E o engraçado é que a marca sempre teve uma marca registrada mais conceitual, mas nessa coleção resultou em roupas comerciais e fácil de entender. Sempre com muito bom gosto!





A make também inspirada na artista e conceitual, foi uma sombra azul metalizada cujo o desenho lembra a obra da artista. Apesar dos olhos bem marcados, todo o resto da make é nude.


Têca por Helo Rocha, se inspirou nas porcelana antigas, detalhes das pinturas de louças pintados a mão, vasos chineses e azulejos portugueses, além da escultura do artista chinês Li Xiaifeng, que cria roupas feitas de cacos de porcelana.
No palco Roberta Sá cantava "Baby", em um vestido longuíssimo branco enquanto as modelos desfilavam. É uma coleção madura e de muito bom gosto.
A porcelana antiga inspirou as estampas e bordado artesanais. A coleção é composta por shorts, paletós e jaquetas, mas o forte são os vestidos longos fluidos, com transparências e esvoaçantes. Nas cores, preto, branco e tons de azul.








A marca R.Rosner se inspirou na desconstrução no mito do amor romântico, pegando referencia do universo dos contos de fada, sempre explorando o amor e suas diversas facetas: da alegria ao melancolismo, da descoberta ao coração partido.
A marca trabalhou numa forte transformação de tecidos, como seda, renda, plumas, cristais entre outros. Nas cores off-white, preto, vermelho, rosa-claro, e cinza.






Lino Villaventura fechou o SPFW- Verão 2014, com chave de ouro. A coleção viaja na imaginação, sem esforço, apenas seguindo a vontade e buscando no acerco de imagens guardados durante sua vida, dentro de pensamentos do estilista". 
Lino Villaventura foi aplaudido de pé, com gritos, assobios. Recebendo uma resposta muito positiva sobre seu trabalho.
Só ao ler a inspiração dele, se percebe que ele sai do padrão, do tradicionalismo, e da forma única de se mostrar um desfile. Ele trabalha com sua intuição, suas histórias, sua imaginação, seu passado, seus desejos. Podemos perceber em seus desfiles que ele sempre trás uma dose de drama. Por mim eu ficaria horas falando do dele, e da liberdade que falta na moda e ele a trás de volta, mas basta olhar para o seu trabalho e ver esse estilista maravilhoso!






Com uma beleza bem conceitual, fazendo uma viagem pelas culturas milenares. Mordaças e sobrancelhas apagadas se destacam na passarela. E para fugir do esmalte, as modelos tem a ponta dos dedos pintadas.
A pele foi preparada apenas com base, pó, blush e bastante iluminador. As sobrancelhas ganharam uma camada de corretivo e foram cobertas com a mesma sombra aplicadas na pálpebra móvel. E para finalizar os modelos ganharam um aplique de trança com 1,20m de comprimento.





Veja os desfiles na integra no site: http://gnt.globo.com/moda/desfiles/










.

Look do dia: Vestido de cruz da Varal Camisetas e Acessórios

Oi gente, tudo bem?
O Look do dia, foi com esse vestido branco com vários tipos de cruz, e não tenho como não dizer que estou apaixonada por ele, o vestido é da Varal Camisetas e Acessórios. Tem um tecido maravilhoso e super fácil de combinar com outras peças. Para deixar o vestido cinturado eu usei um cintinho bem fininho e liso, porque meu foco era o vestido e ia ficar informação demais se eu colocasse um cintinho muito pesado.
Nos acessórios, colar dourado com spikes; bota cano curto com tachas; e pulseiras pretas. Então vamos conferir o look do dia?!











E se vocês quiserem saber onde comprar esse vestido entre no site: loja.universovaral.com.br


quinta-feira, 21 de março de 2013

Quarto dia SPFW- Verão 2014

Alexandre Hercovitch abre o quarto dia do SPFW, com referencia á mulher dos anos 20 e 30. O desfile é em homenagem a arquiteta Eillen Grey, irlandesa que nos anos 20 se ligou ao grupo De Stijil, movimento artístico que pregava formas limpas, em contraposição à Art Nouveau da virada do século. Com uma alfaiataria sofisticada e bem estruturada, apostando ainda mais no universo masculino, e em tecidos opacos e brilhantes. As cores todas preto e branco, com a presença vibrante do roxo, valorizando a cintura, e o corpo da mulher.



Na beleza o penteando foi estilo anos 20, com leves ondulados e curtos. Na make os olhos foram bem minimalistas, até com a impressão de não estar com nenhuma maquiagem nos olhos, porém algumas modelos desfilaram com esse batom black, que eu particularmente adorei!


A marca Amapô se inspirou no mar para a sua coleção, os personagens foram sereias, marinheiros e piratas. Os tecidos em sarjas, perolados, seda devorê, malhas e denim.




As makes também inspiradas no mar, com delineador bem marcado em azul, blush rosado e gloss. No cabelo a marca opit
ou por um cabelo com aspecto mais natural, e apliques de mechas lembrando as sereias.


Juliana Jabour se inpirou nos anos 90 para criar uma coleção mais limpa, com toque de sofisticação e o universo esportivo. Os casacos e calças da linha mais esporte, com bainha elásticas, ganham tecidos nobres como seda e bordados preciosos de vidrilho, pérolas e paetês. A cartela de cores vai desde um rosa bebê e azul bebê, até o cinza, preto e branco.








A Osklen se inspirou na alegria do Rio de Janeiro para as roupas da noite, e na praia para as roupas de dia. Com Sportwear de luxo, com pedras preciosas.
Os chapes arquitetônicos nas peças foram inspirados a partir da geometria das pedras, assim como as cores e as estampas. Os materiais utilizados foi, linho, organzo, algodão, seda, plástico, palha e moletom. Nas cores, tons de pedras como rubi, safira, esmeralda, ágata, além de preto, branco, areia, coral e dourado.








Samuel Cirnansck se inspirou a partir de uma proposta interessante, a a flor em botão que vai desabrochando até receber o orvalho da noite e se fechar. Das formas ás camadas e recortes, tudo tem a ver com flores. E os vestidos mostram esse processo com os modelo claros e leves no começo, com forma mais justa, que são as flores em botão; em seguida entram os vestidos com saias mais volumosas e amplas, em cores fortes, que representam o esplendor; e o final é marcado por uma silhueta bem justa em dourado velho "como se a flor estivesse seca e morta". As cores foram inspiradas na Indonésia e apenas compostas de sedas oriundos da Índia. 








No penteado seguiu e mesma linha dos vestidos, primeiro os botões, depois a flor crescende até murchar.




Colcci fechou a penultima noite de desfile do SPFW,  inspirado em imagens geométricas islâmicas. Trouxe para a passarela um time de peso: Izabel Goulart, a modelo americana Erin Heatherton e o ator Paul Walker. 






Veja os desfiles na integra no site: http://ffw.com.br/spfw/