quinta-feira, 21 de março de 2013

Quarto dia SPFW- Verão 2014

Alexandre Hercovitch abre o quarto dia do SPFW, com referencia á mulher dos anos 20 e 30. O desfile é em homenagem a arquiteta Eillen Grey, irlandesa que nos anos 20 se ligou ao grupo De Stijil, movimento artístico que pregava formas limpas, em contraposição à Art Nouveau da virada do século. Com uma alfaiataria sofisticada e bem estruturada, apostando ainda mais no universo masculino, e em tecidos opacos e brilhantes. As cores todas preto e branco, com a presença vibrante do roxo, valorizando a cintura, e o corpo da mulher.



Na beleza o penteando foi estilo anos 20, com leves ondulados e curtos. Na make os olhos foram bem minimalistas, até com a impressão de não estar com nenhuma maquiagem nos olhos, porém algumas modelos desfilaram com esse batom black, que eu particularmente adorei!


A marca Amapô se inspirou no mar para a sua coleção, os personagens foram sereias, marinheiros e piratas. Os tecidos em sarjas, perolados, seda devorê, malhas e denim.




As makes também inspiradas no mar, com delineador bem marcado em azul, blush rosado e gloss. No cabelo a marca opit
ou por um cabelo com aspecto mais natural, e apliques de mechas lembrando as sereias.


Juliana Jabour se inpirou nos anos 90 para criar uma coleção mais limpa, com toque de sofisticação e o universo esportivo. Os casacos e calças da linha mais esporte, com bainha elásticas, ganham tecidos nobres como seda e bordados preciosos de vidrilho, pérolas e paetês. A cartela de cores vai desde um rosa bebê e azul bebê, até o cinza, preto e branco.








A Osklen se inspirou na alegria do Rio de Janeiro para as roupas da noite, e na praia para as roupas de dia. Com Sportwear de luxo, com pedras preciosas.
Os chapes arquitetônicos nas peças foram inspirados a partir da geometria das pedras, assim como as cores e as estampas. Os materiais utilizados foi, linho, organzo, algodão, seda, plástico, palha e moletom. Nas cores, tons de pedras como rubi, safira, esmeralda, ágata, além de preto, branco, areia, coral e dourado.








Samuel Cirnansck se inspirou a partir de uma proposta interessante, a a flor em botão que vai desabrochando até receber o orvalho da noite e se fechar. Das formas ás camadas e recortes, tudo tem a ver com flores. E os vestidos mostram esse processo com os modelo claros e leves no começo, com forma mais justa, que são as flores em botão; em seguida entram os vestidos com saias mais volumosas e amplas, em cores fortes, que representam o esplendor; e o final é marcado por uma silhueta bem justa em dourado velho "como se a flor estivesse seca e morta". As cores foram inspiradas na Indonésia e apenas compostas de sedas oriundos da Índia. 








No penteado seguiu e mesma linha dos vestidos, primeiro os botões, depois a flor crescende até murchar.




Colcci fechou a penultima noite de desfile do SPFW,  inspirado em imagens geométricas islâmicas. Trouxe para a passarela um time de peso: Izabel Goulart, a modelo americana Erin Heatherton e o ator Paul Walker. 






Veja os desfiles na integra no site: http://ffw.com.br/spfw/
















Nenhum comentário:

Postar um comentário