quarta-feira, 20 de março de 2013

Terceiro dia SPFW- Verão 2014

Com um desfile totalmente inesperado e que tirou inclusive o meu fôlego (pois nunca vi nada parecido, sem dúvida é o melhor desfile que já vi) abriu o terceiro dia do SPFW, apresentando sua coleção no Teatro FAAP, em São Paulo.
Totalmente poético a platéia foi tomada de emoção ao assistir essa apresentação de marionetes. As pequenas bonecas desfilaram numa passarela de espelhos, com vestidos lindíssimos e de sonho de consumo, em tecidos de seda, tafetá, tule, com recortes, volumes, pregas, transparências e saias volumosas, com peças dignas de contos de fadas. Cores desde tons pastéis até cores mais intensas como pink, verde e roxo.
No encerramento com música de Maria Rita, as cortinas são aberta e ao lado de cada marionete o vestido em tamanho real.
Foi um desfile digno de aplausos e emoção, e que nos faz voltar a infância! Simplesmente Amei!!!





No segundo desfile da noite, Fernanda Yamamoto se inspirou na cozinha dos anos 50, as peças foram elaboradas a partir da desconstrução de um avental, com variados tipos de vestidos, casacos e saias. Com detalhes assimétricos de efeito tridimensional, além de muitos plissados mais rígidos e com dobraduras. Nas cores, azul, rosa-claro, manteiga, amarelo e verde.




Para completar o look das modelos, a marca colocou nas modelos perucas coloridas. E na maquiagem prezaram por uma pele com cara de saudável.


João Pimenta apostou em uma alfaiataria masculina que brinca com proporções das peças, com propostas mais leves e comerciais. 
Um destaque foi a estamparia da camisa, lembrando pinturas indígenas  Na cartela de cores, branco, preto, azul e vermelho.





A coleção Água de Coco buscou referencias no Brasil, na arte dos irmão Campana- representando nas peças por meio de recortes vazados ou estampas que remetem ás tramas de palha- e seja na flora ou na fauna nacional. A coleção traz também frutas impressas digitalmente nos biquínis e pedras preciosas estampadas ou aplicadas.
Maios, biquínis com nervuras e recortes estratégicos, e peças como macacões de seda pura.





Um detalhe que fez toda a diferença, foram os acessórios com formas inusitadas, com muita riqueza e particularmente lindíssimos!




A marca Neon apresentou uma coleção inspirada na Índia  repleta de cor, vibração e alegria. A marca que comemora 10 anos, apresentou um desfile de celebração.
A coleção vai desde vestidos a calças justas a caftãs e pantalonas amplas, também retrabalhando o sari com estampas coloridas. Já na linha praia cresce e ganha recortes assimétricos, principalmente nos maiôs, em cores como preto, branco e amarelo.




Na make inspirada nos anos 60, com delineador de gatinho e sombra colorida nas cores: verde-pistache, azul, dourado e magenta.


O ultimo desfile da noite Triton, trouxe nas peças femininas, peças com texturas que se constroem a parti da forma do triangulo, não apenas na alfaiataria, como também nos vestidos, rendas e transparências sobrepostas. Na peças masculinas, uma coleção streetwear com alfaiataria desconstruída e com recortes.



Para ver os desfiles na integra entre no site:http://gnt.globo.com/moda/desfiles/ 











Nenhum comentário:

Postar um comentário