terça-feira, 19 de março de 2013

Segundo dia SPFW- Verão 2014

Adriana Degreas abriu o segundo dia de desfiles do SPFW, nesta terça-feria, com inspiração no Rio de Janeiro, e influencia da arquitetura francesa. Com hot pant como peça chave da estação, inovando e trazendo o veludo com elastano para a água. As peças também chamaram a atenção pelos recortes ousados, e transparência  Na cartela de cores a marca elege o rosa-claro como novo nude, ao lado do preto, vermelho e prata.





Na make a grife apostou no pigmento metálico com delineador puxado de gatinho nos olhos.


A Acquastudio, foi um desfile rico em pequenos detalhes que fizeram toda a diferença, como as aplicações em pérolas em algumas peças e em óculos. Embalada pelo clima dos balneários de luxo do sul da Europa. Com cinturas marcadas e em tecidos nobres, em peças longas e em outras curtas.





No penteado, as tranças estão em alta. Com duas tranças finas e paralelas na lateral da cabeça, juntando ao coque. Trazendo um look super romântico.
E ao contrario das maquiagens dos outros desfiles que são minimalistas, Celso Kamura afirma que as mulheres "redescobriram a boca" e que o batom colorido vai vir com tudo nas próximas temporadas.




Ronaldo Fraga, o terceiro desfile da noite, se inspirou no futebol do final dos anos 30 e começo dos anos 60. Camisas de seda e linho dos almofadinhos, listras usadas pelos clubes para confundir os adversários, as polos soltas que cresciam e as bermudas soltas, que viraram vestidos. A cartela de cores foi do marfim e preto dos uniformes ingleses até tons tropicais, como verde e rosa.




Em homenagem aos negros que fizeram historia no nosso futebol e ainda continuam a fazer, as modelos vão entrar com aplique de palha de aço cobrindo os cabelo. O acessório é preso com grampos grandes que ficarão visíveis com inspiração na Clementina de Jesus.
Na maquiagem os olhos foram bem minimalistas com tom de nude, e o foco foi nos lábios, com vários tons de batom como, rosa, laranja e berinjela.


A Forum desfilou com o estilo anos 50, como musa Fernanda Lima. As peças da estação são em algodão, renda, seda, ráfia, crepe de alfaiataria com aspecto de laise e outros materiais requintados com textura, em shapes levemente amplos, tendo o vestido como peça-chave da temporada. Nas cores, laranja, vermelho, gelo e marinho.




Com cabelo levemente ondulado e finalizando com bandanas estilo anos 50. Make minimalista, com tons terrosos e laranja nos lábios.


E para fechar com chave de ouro o segundo dia de desfiles do SPFW, a marca Ellus desfilou com inspiração a cultura indiana. mesclando uma linguagem das ruas, do motocross. Retrabalhando o sari na alfaiataria, em tecidos mais pesados, com casacos mais longos, em combinações com blusas ou tops mais ousados, que levam franjas.






Make bem minimalista, apenas com um leve puxado em marrom. E cabelo de um lado amarrado para traz e do outro solto com um franjão.



Para ver o desfile completo do segunda dia de desfile entre no site: http://gnt.globo.com/moda/desfiles/

Beijos e até amanhã no terceiro dia de desfile!













Nenhum comentário:

Postar um comentário