domingo, 24 de março de 2013

Melhores momentos do SPFW- Verão 2014

Oi gente, tudo bem?
Como vocês acompanharam eu postei cada detalhe do que rolou nessa edição do SPFW, mas hoje quero mostrar pra vocês o meu ponto de vista dos melhores momentos, as marcas que surpreenderam e que realmente fizeram o diferencial.

Em primeiro lugar não posso deixar de citar o desfile da FH por FAUSE HATEN, esse sem dúvida foi o melhor desfile que vi passando pelo SPFW Nessa edição, foi de tirar o fôlego, fiquei sem acreditar no que havia visto por horas. Quem viu o desfile acredito que sentiu o mesmo. Com um desfile totalmente inesperado, com apresentação de marionetes ao invés das modelos, no encerramento com uma marionete vestida de Maria Rita e cantando a música da mesma, a cortina de abre e ao lado de cada marionete o vestido em tamanho real.






Como vocês sabem eu sou apaixonada por acessório e principalmente por pulseiras. E a marca que me chamou muita atenção no quesito acessórios foi a coleção Água de coco, com formas inusitadas e com muita riqueza. Eu estou muito apaixonada por essas pulseiras e quero muito!



Sabe aquelas louças antigas da casa da vovó, pintadas muitas vezes á mão, essa foi uma das inpirações da coleção da Teca por Helo Rocha. Achei que a marca conseguiu trabalhar muito bem o tradicionalismo trazendo peças lindas e totalmente diferentes.


Samuel Cirnansck se inspira no processo das flor, desde o botão, até a flor crescer e no final a flor seca e mortas. E os penteados seguiram o mesmo caminho das roupas. Primeiro os botões, depois a flor crescente até murchar.


E o que falar desses óculos com aplicações de pérolas da Acquastudio? Simplesmente um mimo!


As makes que sairão do clichê dos batons nudes e que arrasaram nessas temporadas foram essas duas a primeira de Alexandre Hercovith e a segunda de Acquastudio, eu particularmente gosto muito da proposta do batom preto.


Lino Villaventura fechou o SPFW- Verão 2014, com chave de ouro. A coleção viaja na imaginação, sem esforço, apenas seguindo a vontade e buscando no acervo de imagens guardadas durante sua vida, dentro de pensamentos do estilista. Ele foi aplaudido de pé, com gritos, assobios. Recebendo uma resposta muito positiva do seu trabalho. Eu não preciso falar muito basta ver o desfile, e ver que saiu de qualquer tradicionalismo e do padrão!



Peças aleatórias que gostei do SPFW:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário